Parque das Dunas aproxima fieis de Deus

Notícias Comentários desativados em Parque das Dunas aproxima fieis de Deus

g234site

“Perceber através da natureza o poder de Deus”. A frase dita por Fábio Almeida, líder da Igreja Adventista do 7º Dia, resume o objetivo da visita dos integrantes do Grupo dos Desbravadores Falcão, no Parque das Dunas. Segundo o Gestor Ambiental e coordenador do grupo, que pertence à igreja de São Cristovão, Alexandro Couto, a turma realiza atividades semelhantes a dos escoteiros. “No passeio de hoje mostramos para eles a importância de preservar esse ecossistema inserido no ambiente urbano”, explicou.
Os jovens evangélicos participam ainda de acampamento, realizam atividade de resistência e sempre aprendem mais sobre a doutrina que seguem. “Fizemos uma oração quando entramos na mata fechada”, contou Couto. Além da mata fechada com árvores de 20 metros, os adolescentes conheceram ainda corujas buraqueiras, orquídeas e a maior lagoa do ecossistema de dunas lagoas e restinga da APA do Abaeté, a lagoa da Vitória.
Presente também na trilha interpretativa foi o mais novo voluntário da Guarda Municipal, o bacharel em Direito, Julio Ferreira. “Adorei a caminhada e pretendo fazer uma parceria com a UNIDUNAS para desenvolver um trabalho na área de Direito Ambiental”, revelou.
Cerca 25 pessoas participaram da trilha que durou duas horas e meia e que contou ainda com a presença do casal italiano Mauro Mossinin e Angela Ávila. Encantados com o biodiversidade do Parque das Dunas, ambos prometeram divulgar o ecossistema para todos os amigos. “Estou morando em Salvador e quero muito ser voluntário aqui, fiquei encantado!”, felicitou Mossinin.
No final do passeio a UNIDUNAS proporcionou um lanche com frutas, momento em que os participantes da caminhada conversaram sobre o encontro.