Parque das Dunas está dentro dos critérios de sustentabilidade.

Notícias Comentários desativados em Parque das Dunas está dentro dos critérios de sustentabilidade.

g102ea

O Parque das Dunas têm tido destaque quando o assunto é sustentabilidade. A mais nova aposta de sucesso da equipe é o reaproveitamento das águas das chuvas que estão sendo usadas nas massas de cimento e concreto. “Tomamos aula para aprender os conceitos do desenvolvimento sustentável, então nós economizamos pensando nessas e em outras gerações, sem prejudicar tanto o meio ambiente”, explicou o mestre de obras, Reinan Santos.

Até os entulhos da demolição das casas de Praia do Flamengo e das barracas de praia de Salvador e Lauro de Freitas, foram triturados e usados no meio-fio, na calçada de acesso ao parque e nos telhados da parte administrativa. “Com o reaproveitamento das madeiras economizamos mais da metade do que gastaríamos”, alertou Reinan.

Segundo Jorge Santana, presidente da Unidunas (Universidade Livre das Dunas), a sustentabilidade ambiental e econômica está presente em todo o parque “Temos o maior cuidado com a jardinagem que tem sido feita de replantio vegetal local, além disso, pensamos também na parte administrativa que será cerca de 70% iluminada pela luz solar”, explica o ambientalista.

O Parque das Dunas vai continuar seguindo os critérios de desenvolvimento sustentável e uma das medidas a serem implantadas é a construção de um galpão de reciclagem. “Terá distribuídos em todo o parque lixos de coleta seletiva”, enfatizou Jorge Santana.