Parque das Dunas no Colégio Cândido Portinari.

Fotos, Notícias Comentários desativados em Parque das Dunas no Colégio Cândido Portinari.

Nessa sexta (04), o professor, Jorge Santana, esteve no Colégio Cândido Portinari para ministrar palestra sobre o Parque das Dunas para os estudantes do ensino médio.

O convite partiu do Colégio Portinari através do professor André Luís que desenvolveu juntamente com seus alunos um protótipo sobre o parque. Dessa forma, o professor Jorge foi convidado a ir até o colégio para que os outros alunos entendessem a importância de proteger e conservar 6 milhões m², do ultimo ecossistema de Dunas, Lagoas e Restinga de Salvador.

O evento aconteceu no auditório do Colégio, e contou com a presença de estudantes, professores e colaboradores da instituição. Os mais de 100 alunos que estavam presentes na palestra ouviram do professor os benefícios que a preservação do último remanescente urbano do ecossistema de dunas, lagoas e restinga promove para a cidade do Salvador, e internalizaram a importância de manter o local que “não é só um monte de dunas, é um monte de vida”.

O professor Jorge ficou extremamente gratificado pela visão que o Colégio Portinari e o professor André Luiz parceiro do parque, tiveram com seus alunos no despertar para importância que esse parque representa para a cidade de Salvador e para as futuras gerações.

Assim sendo, o Colégio Cândido Portinari agradeceu ao professor Jorge pelo excelente trabalho que realiza em defesa da biodiversidade do parque, e se comprometeu em trazer seus alunos para participar do trabalho de educação ambiental que a instituição realiza, abraçando a campanha o Parque das Dunas é nosso.

 

#oParquedasDunaséNosso #ConhecerparaConservar #VenhaparaoParquevocêtambém