Parque das Dunas promove soltura de animais silvestres em seu habitat natural

Notícias Comentários desativados em Parque das Dunas promove soltura de animais silvestres em seu habitat natural

g424coralparquedasdunassolturaanimalsilvestre

 

No último sábado (15), o Parque das Dunas fez a soltura de mais um animal silvestre na APA Lagoas e Dunas do Abaeté. A serpente, conhecida como “Coral”, foi trazida por um morador do loteamento Pedra do Sal, que a encontrou em sua residência.

O réptil foi encontrado por operários de uma obra em frente a casa do turismólogo Gilmar Passos. “Trouxe a cobra aqui pois já conheço e acompanho o trabalho do Parque das Dunas há muito tempo”, afirmou Passos. Segundo ele, um dos trabalhadores capturou-a artesanalmente numa garrafa pet para ser trazida ao seu ecossistema nativo.

Segundo o biólogo Rogério Carvalho, que presenciou todo o acontecimento, o ato de soltura do animal é de grande valia e serve como exemplo de consciência ambiental, pois o ecossistema de dunas e restinga do Abaeté é o habitat natural dessa espécie. “O feito do morador foi cauteloso, no entanto, é necessário, antes de qualquer manuseio de uma espécie desconhecida, o auxílio de um especialista para se ter maior segurança”, comentou o funcionário do Parque.

O Parque das Dunas já promoveu outras solturas de animais silvestres em seu ecossistema nativo em diversas oportunidades. A cobra-coral foi solta nas proximidades da Lagoa Vitória.

Se você encontrou e capturou um animal silvestre consulte o Parque das Dunas a respeito do seu habitat natural pelo telefone (71)3036-1399.

Por Felipe Santana.