Parque das Dunas recebe Clube de Guardiões da Natureza

Notícias Comentários desativados em Parque das Dunas recebe Clube de Guardiões da Natureza

g428dsc03975

O Clube de Guardiões da Natureza, grupo de aventura da Igreja Adventista do 7º Dia, novamente visitou o Parque das Dunas, no bairro de Praias do Flamengo. O evento, que aconteceu na manhã de domingo de ontem (23), teve em sua programação uma trilha interpretativa pelas dunas, lagoas e restinga do Abaeté.

O Parque das Dunas já está no roteiro de passeios dos Guardiões. É a terceira visita do Clube à instituição. Desta vez, os jovens percorreram um caminho diferente, guiados por Jorge Santana e Rogério Carvalho, presidente e biólogo da UNIDUNAS, respectivamente. Segundo Santana, a nova rota foi criada com o intuito de tornar o trajeto mais confortável aos visitantes, já que passa por uma zona de árvores, proporcionando mais sombra. Foi batizada de “Cambuí”, planta nativa do ecossistema de restinga com valor medicinal. “O trajeto ainda vai contar com uma ponte de madeira sobre a lagoa do Junco. Será um atrativo a mais”, afirmou Santana. Além do novo trecho, o grupo inaugurou a nova sala de aula natural, onde, enquanto descansam na sombra, aprendem mais sobre o ecossistema com os guias do Parque.

Cerca de 50 pessoas participaram do passeio, que teve início às 9h e término às 11h. No fim, o grupo foi premiado com o receptivo ambiental do Parque das Dunas, composto de frutas e água mineral.

Por Felipe Santana