Parque das Dunas recebe cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para área ambiental

Notícias Comentários desativados em Parque das Dunas recebe cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para área ambiental

senaiunidunascurso2013

Serão ministrados na sede do Parque das Dunas, em Praia do Flamengo, os cursos de Agente de Fiscalização Ambiental e o de Auxiliar de Operação de Tratamento de Água, ambos oferecidos gratuitamente pelo SENAI Bahia em parceria com a Unidunas. Os cursos, que fazem parte do programa de qualificação profissional do SENAI, visam proporcionar aos educandos uma formação que possibilite a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos desenvolvendo habilidades e competências básicas para atuarem na área de Meio Ambiente, visando aumentar o potencial de empregabilidade, e garantindo condições adequadas para a iniciação profissional no mercado de trabalho.

No Parque das Dunas, os alunos terão acesso ao laboratório natural, onde participarão de trilhas interpretativas e terão contato direto com o ecossistema local – lagoas, dunas e restingas -. “O objetivo da Unidunas é formar e capacitar pessoas para atuarem na área ambiental”, declarou o fundador da instituição, Jorge Santana.

Cada curso irá receber quarenta alunos. A carga horária é de 240 horas, e o início das aulas está previsto para o dia 7 de abril.