Polícia desarticula assaltantes durante vistoria da UNIDUNAS

Notícias Comentários desativados em Polícia desarticula assaltantes durante vistoria da UNIDUNAS

g556vistoriapoliciagmsparqueunidunas

Na tentativa de coibir possíveis invasões e fiscalizar o uso da APA Lagoas e Dunas do Abaeté, a Universidade Livre das Dunas – UNIDUNAS, em conjunto com a 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal, fizeram uma vistoria no “Monte de Orações”, localizado na Avenida Dorival Caymmi, bairro de Itapuã. A operação aconteceu na manhã de quarta-feira de hoje (10) e desarticulou uma quadrilha de assaltantes.

Na subida do monte, a comitiva constatou um grande quantidade de lixo e barracas instaladas no local. A ação foi coordenada pessoalmente pelo presidente da UNIDUNAS Jorge Santana, que, enquanto as estruturas iam sendo desarmadas, instruía os responsáveis pelas instalações. “Não queremos expulsá-los daqui, mas sim regularizar o uso”, afirmou Santana. Algumas barracas foram construídas com madeira de árvores típicas do ecossistema de restinga, o que indica que foram cortadas ilegalmente na APA.

Fiéis utilizam o Monte para fazer campanhas de oração, alguns ficam até 1 semana no lugar, em jejum. Um destes é o pastor Carlos Ribeiro, da Comunidade Evangélica de Israel, do bairro do Stiep, que ressalta alguns problemas que enfrenta no local. “O campo aqui é muito aberto, nos falta segurança. Semana passada estacionei meu veículo e fui abordado com uma arma no pescoço por um cidadão, que levou meu carro. Já vi muitas pessoas sendo assaltadas”, comenta. “Muitos viciados em crack também acampam aqui, provocam muita sujeira, mas não podemos ajudar quem não quer ajuda”, ressalta Ribeiro. O evangélico já frequenta o local, segundo ele, há mais de 10 anos. “Esta atitude que vocês estão tomando é excelente, tem o nosso apoio”, elogiou.

Adentrando numa moita, os policiais encontraram, camuflado pela mata, um acampamento com 3 homens. Ao revistar os pertences dos rapazes, os oficiais encontraram facas, uma quantidade de maconha e cachimbos utilizados para uso de crack. “São velhos conhecidos da polícia. Eles descem para a Dorival (avenida), roubam e se escondem aqui”, afirmou um dos militares. Os suspeitos foram levados à 12ª delegacia de Itapuã.

Vale ressaltar que este fato aconteceu em Itapuã, a 8km de distância da sede do Parque das Dunas

Por Felipe Santana