Portadores de necessidades visitam Parque das Dunas – 09/09/2014

Notícias Comentários desativados em Portadores de necessidades visitam Parque das Dunas – 09/09/2014

Um caloroso bom dia aos amigos protetores do Parque das Dunas! Ontem de manhã tivemos o imenso prazer de receber a Associação Educacional Sons no Silêncio (AESOS) para uma trilha interpretativa pelo ecossistema de lagoas dunas e restinga.

A AESOS realiza trabalhos na assistência de pessoas com deficiência auditiva entre, jovens, crianças e adultos, além de seus familiares, apoiando ações de prevenção, habilitação, reabilitação, socialização e integração dessas pessoas no meio social. Fundada em maio de 2000, a AESOS atende aos deficientes auditivos e os qualifica profissionalmente por todo território baiano. Sua sede localiza-se à Rua Alberto Fiúza, 502, – Imbuí.

Os visitantes ficaram impressionados com a trilha interpretativa, assim como com as belezas naturais do Parque das Dunas. Aqui, conheceram um pouco mais sobre o ecossistema de lagoas, dunas e restinga, suas espécies endêmicas, plantas e animais nativos e atividades interativas apresentadas através da nossa metodologia única de ensino. O professor Jorge Santana fez questão de guiar o grupo da AESOS juntamente com os guardas ambientais Rafael Andrade e Suelen Costa.

Gercineide Guimarães Campos, umas das professoras responsáveis, nos disse que: “Só agradeço imensamente por terem dado essa oportunidade para os nossos alunos. Muito enriquecedor. Continuem a realizar esse trabalho”.

O Parque das Dunas está muito feliz pela aprovação da visita e aguardamos ansiosos pelo retorno da AESOS às nossas instalações. A Unidunas, inclusive disponibiliza um intérprete para deficientes auditivos quando necessário.

 

Contatos da AESOS:

Telefone: (71) 3362-3442. 

E-mail: aesos@ig.com.br

 

DSC09463 DSC09425 DSC09447 DSC09449 DSC09452 DSC09456 DSC09457 DSC09462