Professora e guia de turismo pretendem trazer alunos e clientes para o Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Professora e guia de turismo pretendem trazer alunos e clientes para o Parque das Dunas

g241dsc06432

A vice-diretora e professora de Português da Escola Teodoro Sampaio, lldete Melo, prometeu trazer seus alunos para um passeio no Parque das Dunas, após fazer uma trilha interpretativa pelo ecossistema de restinga.
A educadora caminhou por três horas acompanhada de José Mário, funcionário da Justiça Federal e graduado em Letras e Filosofia. “Estou fascinado com o local, fico feliz em saber que essa área não vai fazer parte da verticalização que Salvador vem sofrendo”, felicitou.
Já o guia de turismo, que também esteve presente na caminhada, Fernando Lacerda, já pensa em uma parceria com a UNIDUNAS para trazer seus clientes. “Precisamos pensar num roteiro que inclua a visita aqui, poderia ser um almoço depois, ou talvez um passeio na praia…”, sugeriu.
O presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana, vai analisar a proposta, mas adianta que a ideia é interessante. Foi ele que ministrou toda a aula interpretativa, onde mostrou a importância de continuar preservando a área que a partir do decreto/lei do dia 23 de dezembro de 2011 passou a ter de 6 milhões de m², aumentando em um milhão a extensão do ecossistema de dunas, lagoas e restingas, que pertence ao Parque das Dunas.

Por Mariana Sena