Professores mostram no Parque das Dunas o que ensinam em sala de aula.

Notícias Comentários desativados em Professores mostram no Parque das Dunas o que ensinam em sala de aula.

g131dsc02921

Uma aula diferente. Esta foi a proposta dos professores Cássio Castro e Cristina Bertoni do Centro Universitário Estácio/ FIB, que levaram cerca de 40 estudantes para conhecer o Parque das Dunas, na manhã do último sábado, 10.09.

A professora e bióloga Cristina Bertoni ensina as disciplinas Gestão de Ecossistemas e Biodiversidade, Educação Ambiental e Projeto e Recursos Naturais para turmas do 2°, 3° e 6° semestre que estavam presentes na visita. “Foi bastante rico este encontro, pois os alunos entenderam o funcionamento de uma APA (Área de Proteção Ambiental), além da importância da fauna e flora local”, resumiu.

Concordando com a colega, o professor de Assessoramento Remoto e Recursos Hídricos da Estácio, Cássio Castro, explicou como o parque se aplica à disciplina que ensina. “De um lado está o Parque das Dunas, do outro, condomínios. É importante falar sobre essa relação de ambiente natural e urbano. Além de mostrar também como se localiza em mapas”, contou Cássio.

Os grupos participaram de uma aula interpretativa pelo Parque das Dunas, onde fizeram uma trilha de duas horas e meia. O presidente e o biólogo da Unidunas, Jorge Santana e Rogério Carvalho, respectivamente, ministraram as aulas. No final da caminhada todos tomaram café da manhã enquanto falavam sobre as orquídeas, lagoas e lagartos que viram no passeio.

Por Mariana Sena