Projeto Convivendo e Aprendendo traz moradores do Pelourinho para conhecer o Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Projeto Convivendo e Aprendendo traz moradores do Pelourinho para conhecer o Parque das Dunas

pelourinho

O Projeto Convivendo e Aprendendo faz parte do Parque Social que é uma organização sem fins lucrativos, que atua na cidade de Salvador, desenvolvendo programas, projetos, atividades e ações. O Projeto acontece em cinco comunidades de Salvador sendo elas: Pelourinho, Nordeste de Amaralina, Bairro da Paz, Pau da Lima e Cajazeiras.
Na tarde dessa quarta-feira (09), recebemos moradores de comunidades do Pelourinho. O grupo composto por crianças, jovens, adultos, idosos e orientadores não conhecia o trabalho educacional ambiental aqui realizado. Dessa forma, foram recebidos pelos voluntários da UNIDUNAS e conduzidos ao auditório, onde o guia Rafael Andrade ministrou uma apresentação sobre o que é o Parque das Dunas.
Após a curta palestra, os visitantes participaram de uma trilha interpretativa pelo ecossistema de dunas, lagoas e restinga para vivenciar o contato com as espécies da fauna e flora local e conferir a conservação e equilíbrio dessa reserva ambiental. No retorno a sede, a turma foi recebida com um lanche natural para encerrar a visita.
Ana Cristina (Orientadora) avaliou como excelentes a estrutura do Parque, a receptividade da equipe, a qualidade das trilhas, e acrescentou: “Todos gostaram muito do Parque e foi maravilhoso poder conhecer esse espaço”.