Projeto de Valorização da Vida no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Projeto de Valorização da Vida no Parque das Dunas

g303dsc0ffff8387

O Parque das Dunas, no último domingo do dia 20 de maio, recebeu o projeto de Valorização da Vida, composto por moradores da comunidade de Cajazeiras. Na visita, o grupo fez um Teste de Aptidão Física (TAF) para avaliar o condicionamento físico em que se encontram os participantes, promovendo uma integração socioambiental.

O evento contou com 90 pessoas de diversas idades e foi dividido em 3 etapas. No início, a turma foi recepcionada na sala de aula “Mata Atlântica” por Jorge Santana, presidente da UNIDUNAS, que apresentou o trabalho feito no Parque das Dunas. Na sequência foi servido um café da manhã composto de suco e algumas frutas no receptivo ambiental. Logo após, o professor Edson Souto, responsável pelo grupo e aplicação do Teste, deu início às atividades com uma aula de alongamento, flexibilidade e relaxamento. O TAF foi executado em um circuito que a equipe do projeto de Valorização da Vida montou. Em um determinado período de tempo, os alunos tinham que passar pelo roteiro de bambolês, cones e bandeiras. Um efusivo abraço do professor Edson era o prêmio para cada um que completasse o trajeto.

Para finalizar, o grupo fez a trilha interpretativa “Infantil”, por se tratar de um percurso reduzido e todos estarem fisicamente desgastados pelo Teste. “Pretendo trazer mais jovens para cá”, afirmou Edson Souto, que prometeu retornar ao Parque com o grupo de balé que leciona, também em Cajazeiras. Além disso, trará outros participantes do projeto de Valorização da Vida que não puderam comparecer ao evento. Edson Souto é graduado em Educação Física, líder comunitário e articulador social.

Os registros fotográficos do TAF você confere na seção de Fotos do site

Por Felipe Santana