Projeto Viver Mulher de Camaçari visita o Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Projeto Viver Mulher de Camaçari visita o Parque das Dunas

Nesta manhã de domingo (10), um grupo de mulheres do Projeto Viver Mulher de Camaçari, participaram de uma trilha interpretativa no Parque das Dunas.

O Projeto Viver Mulher desde 2014, objetiva beneficiar 200 mulheres em situação de vulnerabilidade social em Camaçari por meio de cursos de qualificação profissional.
O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Camaçari, Petrobras e UNIDUNAS (Universidade Livre das Dunas e Restinga).

O grupo composto por mulheres de diversas faixas etárias foi acompanhado pelo Professor Jorge Santana, juntamente com sua equipe que percorreram aproximadamente 2 km pelo ecossistema de dunas, lagoas e restingas.•.
Durante o percurso, espécies da fauna e flora foram observadas, o guia abordou ainda a história de criação do Parque, e a importância da conservação desse ecossistema para a Cidade de Salvador e para as futuras gerações.

Manuella Santana coordenadora do projeto relatou que “a receptividade e o acolhimento da equipe do parque, e o conhecimento aplicado pelo trabalho de educação ambiental que é feito durante a trilha interpretativa é de fundamental importância para conscientização das pessoas”.