Reunião da Comissão e moradores do Loteamento Marisol no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Reunião da Comissão e moradores do Loteamento Marisol no Parque das Dunas

Na noite desta quinta-feira, 21/05, cerca de 76 pessoas entre moradores e representantes do Loteamento Marisol reuniram – se no Auditório do Parque das Dunas.
Durante a reunião, os moradores expuseram as suas demandas e queixas, apresentando os problemas causados com as fortes chuvas ao longo das últimas semanas, e levantaram questões recorrentes, como o descaso do esgotamento sanitário em algumas residências.
Registraram que, em alguns locais houve alagamentos por conta da elevação do volume do rio. Em contrapartida, foi ressaltado que a prefeitura por meio do Diretor de Operações da SEMAN – Secretaria de Manutenção da Cidade do Salvador, Luciano Sandes, e do Subprefeito de Itapuã, Alessandro Castro, atenderam aos chamados da localidade e promoveram a realização de ações como: a limpeza do rio, retirada de telas colocadas por alguns moradores, desobstrução das manilhas, e limpeza do terreno que margeia o rio.
Outras demandas como asfaltamento, drenagem e substituição das lâmpadas foram ouvidas, porém a prioridade foi dada as problemáticas decorrentes do período chuvoso.
O Sr. Marcos Cardim, agradeceu ao Jorge Santana pelo empenho em auxiliar o Loteamento e por ceder o espaço para a reunião. Destacou também a participação dos moradores em se unirem para a resolução de suas demandas juntamente com a Comissão do Loteamento Marisol.
Foi consenso que é papel de todo morador pensar no coletivo e ter atitudes conscientes, principalmente não jogar resíduos no leito do rio e nos terrenos próximos, evitando assim a obstrução da passagem da água, prevenindo futuros alagamentos.