Segurança do Parque das Dunas descobre suposto refúgio de assaltantes.

Notícias Comentários desativados em Segurança do Parque das Dunas descobre suposto refúgio de assaltantes.

g139diadaarvoreinvasao100

O segurança da UNIDUNAS (Universidade Livre das Dunas), R. Lima, encontrou na manhã da última quinta-feira, uma barraca de campping montada no Parque das Dunas, próximo ao Condomínio Petromar, em Stella Maris. Segundo o segurança, a barraca que foi encontrada nas dunas, parecia ser um abrigo. “O local pode servir de descanso de evangélicos ou até de moradores de rua”, contou Lima.

O segurança R. Lima, acompanhado de dois cachorros, faz há 10 anos uma ronda por toda área do Parque das Dunas para combater qualquer tipo de degradação. Nos últimos três anos, Lima percebeu que a comunidade está mais consciente quanto à importância da preservação. “Antigamente sempre tinham motoqueiros, evangélicos, pessoas que vinham roubar areia, mas isso tem diminuído bastante”, ressaltou Lima.

Segundo o presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana, as constantes reuniões com a comunidade explicando a importância da preservação do ecossistema de dunas, lagoas e restingas têm contribuído bastante para a diminuição das invasões. “É preciso conhecer para preservar. Acho que por ter essa preocupação com a comunidade que as invasões diminuíram. Com certeza vamos permanecer tendo um local preservado”, revelou o ambientalista.

É válido lembrar que para visitar o Parque das Dunas é só agendar um dia e horário através do site www.unidunas.com.br. As visitas são gratuitas, acompanhadas por biólogos que fazem uma trilha interpretativa com os visitantes.

Por Mariana Sena