Segurança: Monitoramento é feito no Parque

Notícias Comentários desativados em Segurança: Monitoramento é feito no Parque

varredura01 (14)

Atendendo a solicitação do Parque das Dunas e com o propósito de promover  a segurança dos bairros de Stella Maris e Praias do Flamengo,  os  homens do Grupo de Operações da Guarda Municipal (GOE), fizeram uma inspeção próximo ao local, no último dia (25).

A operação consistiu em fazer o monitoramento do Parque que possui 6 milhões de metros quadrados e identificar os possíveis pontos vulneráveis e/ou acampamentos clandestinos.

Segundo o guarda, Samuel Rodrigues, esse trabalho de inspeção é feito pelo voluntariado. “Temos a função de manter o estado de conservação e a segurança da unidade para que esse espaço continue sendo preservado, com o intuito de promover a educação ambiental.” Ressaltou.

Durante o trajeto os guardas tiveram a oportunidade de conhecer uma espécie de lagarto nova, que provavelmente é endêmica da região.

O presidente do Parque, Jorge Santana, declarou durante entrevista que pretende reforçar a segurança. “A partir de 2014 nos comprometemos cercar o entorno do Petromar até a Alameda da Praia com o objetivo de manter a integridade do local, toda essa parceria será feita com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e todos os órgãos competentes.”

A operação que é feita mensalmente, durou cerca de 6 horas e nenhuma irregularidade foi encontrada.

Por: Renata Santana