Simulação de resgate nas dunas

Notícias Comentários desativados em Simulação de resgate nas dunas

g229dsc05953

Os alunos do curso de Bombeiro Civil do SENAI em parceria com o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) tiveram uma aula prática de Primeiros Socorros no Parque das Dunas. O professor Paulo Martines fez diversas simulações de resgate na mata fechada com árvores de até 20 metros e disse que a experiência foi bastante proveitosa. “Eles interagiram muito com esta atividade, simulamos fratura exposta, queda de pressão que pode acontecer aqui por conta da temperatura e um resgate na mata também”, contou o professor.

Eufóricos e ofegantes os alunos eram só elogios depois da experiência inédita para eles. “Fizemos como se fosse de verdade mesmo, me senti trabalhando”, resumiu a aluna Luzineide Ferreira. Já para a estudante Elisane Martins o que mais chamou atenção foi o local escolhido para a atividade. “Os animais ficam soltos, essa experiência é emocionante, vou voltar aqui”, elogiou.

A atividade realizada na manhã de ontem, 02/02, já havia sido realizada também no Parque das Dunas anteriormente, mas pelos alunos do curso de Bombeiro Civil da UNIDUNAS em parceria com o SENAI. As duas turmas utilizaram colar cervical, talas e maca.

Por Felipe Santana