Tentativa de invasão é abortada dentro do Parque

Notícias Comentários desativados em Tentativa de invasão é abortada dentro do Parque

VLUU L200  / Samsung L200

O Parque das Dunas, localizado entre Praias do Flamengo e Stella Maris, foi alvo de uma tentativa de invasão na última quinta-feira, 12 de maio, quando desocupados, agindo sorrateiramente, armaram barracos improvisados dentro de uma área de dunas em frente ao Hotel Catussaba, próximo à barraca de coco de Renato.

Graças à vigilância atenta da diretoria do parque, os invasores – que já estavam desmatando uma área de preservação permanente e poluindo uma nascente com plásticos e lixo – foram imediatamente removidos do local, com o apoio do 15º batalhão da PM, que auxiliou na remoção juntamente com a empresa de segurança Shamah, que fiscaliza a unidade de conservação.

A ação foi aplaudida pela comunidade local, que entende que o parque é um bem público e como tal deve ser preservado. Merece destaque também a eficiência e a ação firme do tenente Sampaio, cuja equipe está mobilizada e devidamente treinada para evitar este tipo de agressão à natureza.

“Estamos atentos e quaisquer tentativas de invasão do Parque, que é um patrimônio de toda a população de Salvador, serão combatidas com firmeza, como tem sido feito ao longo destes anos em que estamos administrando o espaço”, afirmou o diretor do Parque das Dunas, Jorge Santana.

Por: Augusto Queiroz