Terceiro dia de visitas do Colégio Adventista de Castelo Branco no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Terceiro dia de visitas do Colégio Adventista de Castelo Branco no Parque das Dunas

O terceiro dia de realização do Projeto do Colégio Adventista de Castelo Branco foi nessa manhã de quarta-feira, 15/06, e o Parque das Dunas preparou atividades diferenciadas para atender a faixa etária dos alunos.
O grupo com 80 alunos entre 03 a 10 anos, junto com sua equipe de professores foram recepcionados e direcionados para auditório, onde assistiram a um vídeo educativo que abordou assuntos como reciclagem, reaproveitamento, importância da preservação e conservação das espécies.
As crianças também participaram de atividades com desenho na Galeria de Restinga, conheceram o sistema de compostagem e o Minhocário do Parque! Em seguida receberam orientações para um breve alongamento e partiram para a caminhada nas dunas.
A trilha foi escolhida de acordo com a faixa etária dos participantes. O percurso foi menor e mais confortável, além dos assuntos, que foram abordados de forma lúdica para que todos pudessem compreender as informações passadas pelo guia.
No final a criançada repôs as energias com as frutas e os picolés oferecidos pelo Parque.
A realização do “Projeto Pedagógico Eu Amo Minha Cidade” está sendo um sucesso, os alunos estão absorvendo todo o conhecimento e entendo a importância e influencia que o ultimo remanescente do ecossistema de dunas, lagoas e restingas tem para a cidade de Salvador.
A Professora Adriana de Jesus parabenizou todos do Parque e deixou um depoimento emocionante dizendo o seguinte: “O Parque das Dunas está infinitamente fazendo um trabalho digno de louvor. Se tivessem pessoas assim em todo o planeta não precisaríamos gastar tanto com recursos para a preservação e conscientização das pessoas com o meio ambiente”.