Trilha interpretativa com a Citeluz

Notícias Comentários desativados em Trilha interpretativa com a Citeluz

DSC07509

O Parque das Dunas recebeu neste sábado, 26/09, um grupo com membros da Citeluz para conhecer o trabalho realizado pela UNIDUNAS – Universidade Livre das Dunas e participar de uma trilha interpretativa.
Todos foram recepcionados por Jorge Santana presidente da UNIDUNAS e conduzidos ao Auditório, onde Jorge apresentou por meio de uma palestra a formação das dunas, importância do ecossistema de dunas, lagoas e restinga, as características principais da restinga, biodiversidade, lagoas perenes e intermitentes além das espécies endêmicas.
Seguindo o roteiro de visitação, o grupo seguiu para o percurso acompanhado por Jorge e Rafael Andrade e os monitores de trilha Cainã Freitas e Adriele Porciúncula. Juntos caminharam em pontos estratégicos para apreciação das belezas naturais e o guia durante o trajeto falou sobre as características da vegetação predominante, composição do solo, lagoas, espécies biodincadoras, endêmicas e percurso de mata fechada.
No retorno, encerraram as aulas na sala-verde, onde é possível ter uma vista panorâmica de todo o Parque, e logo em seguida o grupo foi recebido com frutas no Receptivo Ambiental. Uma das visitantes Taneide Alves avaliou como excelente nossa estrutura, receptivo, apresentação institucional, qualidade das trilhas, conservação do ecossistema, desempenho do guia e conteúdo abordado, acrescentou o comentário: “Muito agradável, passa conhecimento de forma lúdica e leve. Parabéns pelo trabalho”.