Trilha interpretativa com a comunidade de Pau da Lima

Notícias Comentários desativados em Trilha interpretativa com a comunidade de Pau da Lima

DSC09896

Na tarde dessa sexta-feira, (11) a comunidade do Pau da Lima participou de uma trilha interpretativa acompanhados pela bióloga e guia de trilha Marcela Moraes por aproximadamente 2 km pelo Parque das Dunas.
O grupo faz parte do Projeto Convivendo e Aprendendo idealizado pelo Parque Social que é uma organização sem fins lucrativos, que atua na cidade de Salvador, desenvolvendo programas, projetos, atividades e ações.
A UNIDUNAS atendeu a solicitação do Parque Social para ser um dos locais de visitação das comunidades, inserindo-os em visitas culturais, educacionais e de lazer.
A turma era composta por crianças, adultos e jovens moradores do Pau da Lima e todos os participantes ainda não conhecia o Parque das Dunas, e nem mesmo imaginavam que existisse em Salvador uma área ainda conservada. Durante a trilha, a guia Marcela falou sobre a importância de cada espécie e suas características, das lagoas existentes, a vegetação e a função das dunas nesse ecossistema. No retorno, todos foram recebidos com frutas.