Trilha interpretativa com alunos da Creche Escola Andreé Maquil

Notícias Comentários desativados em Trilha interpretativa com alunos da Creche Escola Andreé Maquil

Alunos e professores Creche Escola Andreé Maquil De Simões Filho, estiveram nesta manhã, mais uma vez no Parque das Dunas participando de uma aula de educação ambiental por meio de uma trilha interpretativa.
Os estudantes muito animados com a visita, conheceram as abelhas do nosso Meliponário, tiveram contato com o Minhocário, Horto de restinga, e ficaram muito curiosos com as imagens de insetos e aranhas da galeria “SERES DA RESTINGA”.
Jorge Santana conduziu o grupo durante o percurso da trilha, acompanhado de Guardas ambientais de Lauro de Freitas, o roteiro adaptado a faixa etária deles, permitiu o contato com espécies curiosas da flora do Parque, como a Orquídea “Cara-de-palhaço”, que chama atenção não só pelo nome, mas por sua cor vibrante.
As crianças passaram por pequenos trechos de mata fechada, e margem de lagoas perenes, e ouviam atentamente as explicações de Jorge em cada parada nas salinhas de aula. No retorno, a turminha desfrutou de um lanche a base de frutas. Luci, uma das professoras da Creche escola, elogiou a estrutura e receptivo e disse que “é sempre encantador e cada vez que visita o Parque tem mais novidades”.