Trilha interpretativa com alunos da Escola Acalento

Notícias Comentários desativados em Trilha interpretativa com alunos da Escola Acalento

Na manhã desta sexta-feira, 19/06, alunos do Ensino Fundamental da Escola Acalento visitaram o Parque das Dunas e participaram de uma trilha interpretativa.

A turma foi recepcionada pela equipe da UNIDUNAS e conduzida ao Auditório onde assistiram a uma palestra institucional que aborda espécies da fauna e flora do ecossistema ministrada pelo criador do Parque, Jorge Santana, e um vídeo que mostra toda a história de criação do Parque das Dunas.

Orientações para o seguimento da trilha interpretativa foram repassadas e logo após um alongamento.

Os alunos vieram acompanhados do professor Valdemir Magalhães, e foram guiados na trilha pelo criador do Parque, Jorge Santana, juntamente com o Monitor Cainã Freitas e a Guarda ambiental, Suelen Silva.

Na trilha, a biodiversidade encantou o grupo, bem como a quantidade e volume das lagoas. Ao longo do percurso, Jorge explicava aos alunos aspectos importantes do ecossistema de dunas, lagoas e restinga, e a importância da conservação deste lugar. No retorno, os estudantes conheceram a estrutura do Parque: Galeria SERES DA RESTINGA, Meliponário, e Sala-verde. Depois, desfrutaram de um receptivo com frutas.

O Professor Valdemir avaliou os requisitos: receptivo, conservação do ecossistema, estrutura, qualidade das trilhas, estrutura, como excelentes. E sobre a visita disse que “Fomos bem recepcionados e bem monitorados pelo condutor do parque. Já tinha visitado o Parque há dois anos atrás e percebi que melhorou muito em todos os aspectos. Somos gratos pela acolhida e experiência que o condutor Jorge transmitiu para todo o grupo”.