Trilha Interpretativa com alunos da UFRB e turistas do Mato Grosso, Amapá e São Paulo.

Notícias Comentários desativados em Trilha Interpretativa com alunos da UFRB e turistas do Mato Grosso, Amapá e São Paulo.

Recebemos na manhã deste sábado (23), turistas e alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia para realizar uma trilha interpretativa.
Na chegada, os alunos foram recepcionados pelos voluntários da UNIDUNAS e conduzidos ao auditório onde Jorge Santana ministrou uma palestra institucional contanto a história de criação do Parque, na trilha foi demostrando as atividades desenvolvidas, o programa de educação ambiental e conteúdos sobre a fauna, a flora e sobre o ecossistema de dunas, lagoas e restinga.
Os alunos da UFRB chegaram acompanhados do Professor Pedro Nascimento, onde o mesmo elogiou o trabalho de educação ambiental e completou dizendo “muito proveitoso e sensibilizador; reunindo elementos formativos de várias ordens, enriquecendo assim a intenção educativa da trilha”.
Leonardo Viera classificou o receptivo, estrutura, qualidade das trilhas, desempenho do guia, conteúdo abordado e tempo de duração como excelentes e disse que “A abordagem sobre o Parque e todo o ecossistema foram ótimas, simplesmente sensacionais, foi o melhor passeio que fiz na cidade de Salvador, com certeza indicarei o parque para meus conhecidos”.
Os visitantes de São Paulo por sua vez disseram que “Achei ótimo, ecossistema muito bem conservado, os guias foram ótimos”.
Jorge Santana destaca a importância de todos participarem da trilha educacional e ambiental, agradece então aos turistas, aos estudantes e em especial ao nosso mais novo amigo Eduardo Rak Zanchetta, que vai ser o grande defensor e multiplicador do Parque das dunas na região de São Paulo e o parabeniza pelo exemplo e conhecimento da fauna e flora do nosso país.
A todos muitíssimo obrigado pela visita!