Trilha interpretativa com alunos do Colégio Gabriel Arcanjo

Notícias Comentários desativados em Trilha interpretativa com alunos do Colégio Gabriel Arcanjo

O Colégio Gabriel Arcanjo deu continuidade às visitações ao Parque das Dunas para a realização de trilhas interpretativas com suas turmas. Hoje pela manhã, 45 alunos participaram de uma aula de campo.
As crianças assistiram a uma breve palestra no auditório com Jorge Santana para entender melhor o funcionamento do Parque das Dunas e as características do ecossistema de dunas, lagoas e restinga. Antes de seguir o percurso da trilha interpretativa, a turma recebeu orientações e fizeram um alongamento e foram acompanhados pelo guarda ambiental Rafael Andrade.
Durante o percurso muitas espécies vistas na apresentação no auditório chamaram atenção dos alunos. A cada parada, Rafael explicava aspectos importantes e o ecossistema era interpretado, assim cada detalhe da caminhada era observado.
No retorno, já na sala verde, as crianças puderam ter a dimensão do tamanho do Parque das Dunas, com uma vista do alto. Depois, conheceram o Meliponário, o horto de restinga, o Minhocário e a Galeria “SERES DA RESTINGA”, com belíssimas imagens de insetos fotografados pelas lentes de Marlon Porto.
Digenis Lima, professor do Colégio, avaliou como excelente todos os requisitos: receptivo, atendimento, apresentação institucional, estrutura, qualidade das trilhas, conservação do ecossistema e desempenho do guia, e acrescentou “Todos devem vir ao Parque das Dunas, ter essa viagem pela natureza para termos assim uma população mais consciente. Parabéns”!