Trilha Interpretativa com alunos do Curso de Direito Ambiental da UFBA e Visitantes Locais.

Notícias Comentários desativados em Trilha Interpretativa com alunos do Curso de Direito Ambiental da UFBA e Visitantes Locais.

Na manhã deste sábado (09), alunos do curso de Direito Ambiental da UFBA e visitantes locais participaram de uma trilha interpretativa pelo ecossistema de dunas, lagoas e restinga.
Inicialmente o grupo assistiu a uma breve apresentação feita pelo criador do parque Jorge Santana, e logo após seguiu para a trilha interpretativa com os monitores Cainã Freitas, Carla Do Carmo e Alessandra.
Todos ficaram encantados com a paisagem durante o percurso, e ouviram atentamente as falas do guia, onde foi interpretando todos os aspectos naturais do entorno, notando a importância da conservação desta reserva ambiental.
“É necessário ressaltar que as aulas ministradas pela equipe do parque são importantes para os alunos do curso de direito ambiental, pois, os mesmo adquirem entendimento ambiental que sai da sala de aula para o campo”, disse Santana.
Os visitantes elogiaram toda estrutura física do local, organização e o conteúdo abordado pelo guia, e completaram “foi tudo excelente, vou indicar a outras pessoas para que venham conhecer essa dadiva da natureza”.