Trilha interpretativa com alunos do Marízia Maior

Notícias Comentários desativados em Trilha interpretativa com alunos do Marízia Maior

Alunos do Colégio Marízia Maior estiveram no Parque das Dunas para realizar uma aula de campo por meio da trilha interpretativa.
Apesar da proximidade com o Parque, muitos alunos ainda não conheciam o ecossistema de dunas, lagoas e restinga. Assim, antes da trilha, a turma conheceu toda a estrutura do Parque das Dunas: Meliponário, Horto de Restinga, Galeria “SERES da RESTINGA”, Minhocário e a Sala Verde.
Os estudantes foram convidados assistir a uma Palestra com temas direcionados a Conservação deste ecossistema, espécies endêmicas, características da fauna e flora e a importância de cada espécie para o equilíbrio na reserva.
Jorge Santana, e guardas ambientais acompanharam o grupo, juntos percorreram aproximadamente 2Km entre trechos de dunas, lagoas e mata fechada. Em cada trecho, o guia parava para explicar aspectos importantes para a manutenção da biodiversidade do local, interpretando com os alunos toda a trilha.
No retorno, todos foram recebidos com frutas para repor a energia gasta com a caminhada.A visita foi avaliada como excelente, a estrutura, a conservação do ecossistema e qualidade das trilhas também foram elogiadas.