Trilha interpretativa com alunos do Sartre COC

Notícias Comentários desativados em Trilha interpretativa com alunos do Sartre COC

Ontem, quinta-feira 21/10 à tarde a UNIDUNAS recebeu mais uma turma do ensino fundamental do Sartre COC, essa com 32 alunos para a participação de uma aula de educação ambiental através da trilha interpretativa no Parque das Dunas.
Na chegada, alunos e professores foram levados ao auditório e tiveram uma aula teórica dos principais conceitos relacionados à sustentabilidade, espécies endêmicas, fauna e flora, características dos animais como o mimetismo. As crianças aprendem de forma interativa e lúdica e absorvem o conteúdo da aula e identificam no percurso da trilha.
Rafael Andrade acompanhou o grupo junto com o guarda ambiental Jean Campos e com os monitores de trilha. Juntos fizeram um percurso pequeno, mas que permitiu a interação com o ambiente e a identificação do conteúdo abordado no auditório, reforçando os conceitos dados, as características das espécies, os aspectos encontrados na restinga e a ideia da conservação ambiental.
No retorno, o grupo aprendeu sobre as abelhas sem ferrão do nosso Meliponário, tiveram o contato com as minhocas, ouvindo a explicação do guia sobre a função do húmus para o desenvolvimento das espécies do Horto, além de conhecer a galeria “SERES DA RESTINGA”, onde há registros de insetos e aranhas do Parque das Dunas, e nesse momento os alunos registraram seu olhar através de desenhos, demonstrando o que mais lhes chamou a atenção. Carolina Bocaiuva, professora do Sartre, disse que para as crianças a visita é uma “aventura”.