Trilha interpretativa com venda nos olhos é aprovada por visitantes

Notícias Comentários desativados em Trilha interpretativa com venda nos olhos é aprovada por visitantes

g233site

Foi realizada na manhã de hoje a primeira trilha interpretativa, no Parque das Dunas, com os visitantes de olhos vendados. A guia e estudante de Biologia da Unijorge, Mariane Barros, contou que a experiência foi muito gratificante, pois percebeu de imediato que os visitantes adoraram a ideia. “Adoro fazer essas trilhas, é sempre uma experiência nova, mas igualmente gratificante”, disse Barros.
Já para a moradora do condomínio Flamingos Paradise, Elenice São Thiago, que estava no Parque das Dunas acompanhada do marido e do filho, relatou que a iniciativa de vendar os olhos proporcionou a ela diversas sensações. “Inicialmente fiquei com medo do que viria, ela pediu pra eu abaixar e o receio aumentou, pois diante de tanta duna não imaginei que existisse um obstáculo para eu me abaixar. Quando tirei a venda e me deparei com tantas árvores fiquei impressionada”, contou Elenice. O momento relatado foi o da chegada à mata fechada que conta com árvores de até 20 metros. “A sensação de paz que sentimos durante a caminhada é imensa”, resumiu Wilson São Thiago, sobre o momento.
Diante do sucesso de vendar os olhos durante o passeio nas dunas, o presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana, prometeu que vai repetir a experiência em todas as trilhas. “Amanhã teremos outra trilha e já vou usar esse mecanismo da vendar os olhos para que a curiosidade e a sensibilidade sejam aguçadas ”, garantiu.
Cerca de 12 pessoas fizeram a trilha interpretativa, onde conheceram parte do ecossistema de dunas, lagoas e restinga da APA do Abaeté.