Trilha valoriza a monitoria sensorial

Notícias Comentários desativados em Trilha valoriza a monitoria sensorial

DSC08349O Parque das Dunas recebeu na manhã do dia 26/07/2014, (sábado) a Creche Escola Arca de Noé que fica situada em Vila de Abrantes município de Camaçari.

Acompanhados pelo Criador do Parque Jorge Santana, o monitor Anderson e o segurança da guarda ambiental, Samuel Rodrigues o grupo com 20 alunos da Creche e mais 32 pessoas de visitantes da localidade de Stella Maris seguiram para trilha interpretativa pelo Ecossistema de Lagoas, Dunas e Restingas.

Durante o percurso foram abordados temas da fauna e da flora local, recursos hídricos e a função que as Dunas têm para o município de Salvador. O professor Jorge, realizou atividades lúdicas com todo o grupo ao colocar uma venda nos olhos, com o objetivo de que as pessoas percebessem o lado sensorial, vendo que deficientes visuais podem realizar a mesma trilha e sentir a natureza através do tato.

No retorno da trilha, o representante da Creche Escola Arca de Noé, Sr. Orlando, afirmou que o projeto desenvolvido por Jorge Santana e sua equipe é fantástico. “Este trabalho de Educação Ambiental era o diferencial que estava faltando para que, a sociedade possa ter oportunidade de conhecer na prática o que é sustentabilidade, e que as futuras gerações possam desfrutar do meio ambiente através do conhecimento”, diz Orlando.

Clique aqui e confira as fotos do passeio

Por Eliene Leão