Turista russa faz trilha no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Turista russa faz trilha no Parque das Dunas

g367copiadedsc01432

 

O Parque das Dunas recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 20 de julho de 2012, a visita de uma bióloga russa. Na ocasião, uma trilha interpretativa para conhecer o ecossistema de dunas, lagoas e restinga do Abaeté.

Franco Anselmo mora no bairro de Itapuã e é turismólogo. Ele recomendou um passeio ao Parque das Dunas à bióloga Tatjiana Kalesnikolva, natural da região Siberiana, na Rússia. “De onde eu venho o ecossistema não é tão complexo como o do seu país. É interessante ver como a vegetação consegue sobreviver na areia em condições tão severas como o calor”, pontua a turista. Anselmo ressaltou o progesso do Parque ao longo dos anos. “O projeto vem crescendo muito, acho que as autoridades deviam valorizar mais esse trabalho”, afirma.

A bióloga russa valorizou o incentivo à pesquisa acadêmica no Parque das Dunas. Segundo ela, exercer a parte prática da profissão é difícil em seu país. O inverno rigoroso não permite desenvolver estudos no ecossistema siberiano. Tatjiana só começou a fazer expedições ecológicas quando se graduou.

A trilha, que teve início às 7h e término às 10h, foi guiada por Rogério Carvalho, biólogo do Parque das Dunas. No retorno, os visitantes foram contemplados com o receptivo ambiental de frutas da UNIDUNAS.

Por Felipe Santana