Turistas fazem trilha no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Turistas fazem trilha no Parque das Dunas

g218dsc05www700

O verão na Bahia atrai turistas de diversas partes do Brasil e o Parque das Dunas vem fazendo parte do roteiro de muitos deles. Dessa vez, participaram da trilha do dia 21 de janeiro, visitantes de Brasília e Goiânia.

O brasiliense Eduardo Torres Ferreira, analista de TI, trouxe a mulher e o filho Vitor Hugo, de 8 anos, para passear em Salvador. “Uma outra turista do hotel que estamos hospedados nos recomendou a trilha, ela disse que era fantástica! Pegamos as informações necessárias aqui ontem (20) e viemos hoje, com um pouco de sacrifício pois o clima estava gostoso, difícil de levantar da cama”, afirmou ele aos risos, reforçando não ter se arrependido, pois foi o primeiro contato de seu filho com a natureza. “Ele adora bichos, os brinquedos que ele mais gosta são animais, foi extremamente recompensador proporcionar isso a ele”, finaliza Ferreira. Com ligeira timidez e incentivo dos pais, Vitor Hugo deu seu depoimento. “Achei muito legal, vi a coruja bem de perto”, disse. A trilha agradou a família do início ao fim, quando, ao término da caminhada, foram contemplados com melancia, fruta favorita do casal.

Diretamente de Goiânia, a designer gráfica Aline Camargo trouxe pai, mãe e irmã para passar uma semana na capital baiana. “Já conhecia o cerrado de Goiás, mas gostei muito de conhecer o ecossistema de dunas em Salvador. Não imaginava que encontraria tantas belezas naturais”, afirmou a turista. Ela programou e agendou a trilha de casa, antes da viagem. “Digitei no google, em meados de setembro, algumas palavras como ‘passeio turístico em salvador’ e só encontrava resultados sobre o Pelourinho e algumas praias. Com uma busca mais refinada, encontrei o site do Parque das Dunas. Entrei em contato por email e aqui estamos hoje”, finalizou a goianiense.

Francis Conceição, estudante do curso de Fiscal Ambiental promovido pela UNIDUNAS e o SENAI, também marcou presença. “É muito bom ter a oportunidade de ver em prática o que aprendemos durante o curso”, ressaltou ela. “Nunca imaginei que houvesse tantas riquezas nas dunas, pensei que era só areia, mas vi muitos animais, plantas e lagoas”, finaliza ela. A futura Fiscal Ambiental se forma dentro de aproximadamente 2 meses.

O Parque das Dunas está a todo vapor neste verão, marque sua trilha na seção “Contatos” do site ou mande um email para jorge@unidunas.com.br e agende seu passeio!

Por Felipe Santana