Turistas internacionais, nacionais e Visitantes Locais fazem trilha no Parque das Dunas.

Notícias Comentários desativados em Turistas internacionais, nacionais e Visitantes Locais fazem trilha no Parque das Dunas.

Acompanhados por Jorge Santana, turistas da Polônia, Vitória do Espirito Santo, Barreiras, Teixeira de Freitas e visitantes do município de Lauro de Freitas, fizeram a trilha interpretativa do Parque das Dunas para conhecer o trabalho de educação ambiental realizado pela instituição.
O grupo assistiu a um vídeo educacional e informativo no auditório e caminharam para a trilha com muita disposição e entusiasmo para conhecer as belezas naturais da localidade.
Durante o percurso, Jorge mostrou e apresentou todos os atrativos naturais, falando sobre o clima da localidade, fatores bióticos e abióticos, a importância desse rico ecossistema e suas peculiaridades, a importância de conservar esta biodiversidade para as futuras gerações.
Todos ficaram realmente muito encantados com a exuberante beleza existente na área e algumas pessoas se manifestaram, dizendo que: “ Como existe um local desse tão conservado em uma área urbana”. Santana, relatou como é feita a sustentabilidade do parque, e os cuidados com a conservação e preservação do local, e disse que: “ É um laboratório vivo de biologia”. Onde atende a pesquisadores, escolas, instituições de ensino superior e todo o publico da área ambiental.
Santana, termina dizendo que: “Só conservamos o que conhecemos, então venha conhecer para conservar”.