Turma do SENAI faz monitoramento da Lagoa do Junco no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Turma do SENAI faz monitoramento da Lagoa do Junco no Parque das Dunas

g201copiadedsc05054

Os estudantes do Curso Técnico Ambiental do SENAI fizeram uma visita no Parque das Dunas na manhã deste sábado (17) a pedido do professor da disciplina de Monitoramento Ambiental, Erik Petric. Durante a visita, que durou cerca de três horas, os alunos fizeram uma coleta na Lagoa do Junco para analisar a qualidade da água. “Pelo que pudemos perceber tudo indica que não há antropização nesta lagoa”, revelou a estudante Sandra Paim.

A trilha interpretativa foi acompanhada pelo biólogo da UNIDUNAS, Givaldo Reis, que mostrou aos futuros técnicos ambientais o ecossistema de lagoas, dunas e restinga que pertence a APA do Abaeté. “Essa turma foi privilegiada porque nesta visita até cobra apareceu”, contou Givaldo que mostrou ainda corujas, lagartos, flores e, a tão esperada, mata fechada.

O professor Erik Petric ficou tão encantado com a beleza natural do Parque das Dunas que prometeu voltar mais vezes. “Provavelmente eu vou ter mais outra turma e vou trazer também estes novos alunos para fazer esta visita”, revelou.

Toda a trilha foi acompanhada pelo segurança da UNIDUNAS, Dermeval Lima

Por Mariana Sena