Último dia de visitação do Colégio Adventista de Castelo Branco no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Último dia de visitação do Colégio Adventista de Castelo Branco no Parque das Dunas

Para finalizar o ultimo dia de realização do “Projeto Pedagógico Eu Amo Minha Cidade” o Colégio Adventista de Castelo Branco trouxe, na manhã desta quinta-feira, 16/06, uma turminha de 80 alunos para conhecer o Parque das Dunas.
O Projeto está sendo realizado aqui no Parque desde segunda-feira, dia 13/06. Foram quatro dias de muita troca de conhecimento e aprendizados. O objetivo era conscientizar os alunos quanto à importância de preservar o ultimo remanescente de restinga da cidade de Salvador.
O Parque preparou atividades especiais para o encerramento do projeto, levando em consideração a faixa etária dos alunos que foi de 03 a 05 anos. Os alunos participaram da aula ambiental, onde assistiram uma apresentação sobre as características do ecossistema de restinga, assim como a fauna e flora, importâncias das lagoas, dentre outros.
Em seguida, o grupinho realizou uma trilha interpretativa, guiados pelo Professor Jorge Santana e acompanhados pela equipe de monitores e seguranças do Parque. O percurso feito pelo grupo foi especifico para a faixa etária dos mesmos, sendo uma caminhada mais confortável e rápida.
Todos os assuntos abordados, tanto na aula ambiental como na trilha foram abordados de forma lúdica para que todos pudessem compreender as informações que estavam sendo passadas.
Além disso, as crianças também conheceram o Horto Sensorial de Plantas Medicinais, onde trabalharam os 5 sentidos, tocando e cheirando diversas plantas nativas de restinga, aprendendo a importância de cada uma delas; conheceram também o sistema de compostagem e o Minhocário do Parque.
Por fim, todo o grupo participou da confraternização ambiental oferecida pelo Parque, com frutas e muito picolé para repor as energias.
Nossa equipe está muito contente com o resultado do projeto! Os alunos tiveram uma oportunidade real de estar em contato com a natureza, interpretando os conhecimentos e colocando em pratica tudo que foi visto.
Nosso objetivo também é conscientizar os alunos, visitantes, turista, etc. sobre a importância de preservar e conservar o ultimo manancial do ecossistema de dunas, lagoas e restingas do Município de Salvador.
Para isso nos formamos multiplicadores de boas práticas ambientais, e temos certeza que os 300 alunos que passaram aqui nesses quatro dias vão disseminar todo o conhecimento aprendido aqui no Parque!