Unidades do Kumon promovem confraternização no Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Unidades do Kumon promovem confraternização no Parque das Dunas

g257dsc06845

Regado a prêmios, brincadeiras e palestra, o Parque das Dunas foi palco de uma confraternização das unidades de Kumon Stella Mares e Lauro de Freitas. O evento aconteceu no último sábado (17) e buscou homenagear as crianças que estão adiantadas no Kumon, método de estudo japonês que potencializa o aprendizado dos alunos.

A festa foi iniciada pelo presidente Jorge Santana, com uma breve introdução sobre o trabalho que a UNIDUNAS faz há mais de 15 anos no Parque das Dunas. Após a apresentação, as coordenadoras Sandra Nascimento e Kátia Rezende, da unidade Stella Mares e Lauro de Freitas, respectivamente, iniciaram a palestra falando sobre as vantagens do Kumon e a premiação que aconteceria naquele momento. “Essas medalhas são para homenagear os alunos adiantados dentro da nossa metodologia”, afirmou Nascimento. Nenhuma criança ficou de fora, todas levaram uma condecoração de acordo com seu avanço no aprendizado. Foram usados dois pavimentos da UNIDUNAS para as palestras iniciais, as salas de aula Restinga e Mata Atlântica.

Para Sandra Nascimento, a confraternização no Parque foi um pontapé inicial para o tema que será abordado em sua unidade. “O contato dos jovens com o ar livre foi muito bom. Em 2012, o propósito do Kumon Stella Mares será linkar os trabalhos com a conscientização ambiental”, afirmou a coordenadora. “A estrutura foi excelente e correspondeu as nossas expectativas, as crianças adoraram”, concluiu Nascimento.

Dando continuidade ao evento, as crianças e seus pais puderam desfrutar de um café da manhã com pãezinhos, biscoitos, sanduíches, iogurte, suco e outras delícias. Além disso, foram distribuídas fichas de brindes contendo lanches como achocolatado, bolinho e chocolate.

Bem alimentados, os alunos puderam, finalmente, aproveitar o melhor momento da festa, as brincadeiras. Foram instaladas estruturas de pula-pula, escorregador e um divertido futebol de sabão, o mais disputado entre as crianças.

O fim da confraternização foi marcada pelo sorteio de prêmios. Entre os pendrives, gibis e aparelhos mp4, um dos brindes mais requisitados pelos alunos foi a bicicleta, que ficou para o sortudo Rodrigo Aguilar, de 13 anos. “O caminho todo para cá vim pensando nela (a bicicleta), que sorte”, afirmou Aguilar, com um sorriso estampado no rosto.

Foi uma manhã de muita diversão e emoção para as cerca de 200 crianças e pais que participaram da festa.

Simulatanemente ao evento das unidades do Kumon na sede, acontecia também a tradicional trilha das manhãs de sábado no Parque das Dunas.

Por Felipe Santana