UNIDUNAS E SENAI lançam novo curso gratuito.

Notícias Comentários desativados em UNIDUNAS E SENAI lançam novo curso gratuito.

g236sitehoje

Diante do sucesso da parceria do SENAI e da UNIDUNAS e da constante necessidade de profissionais na área de meio ambiente, mais um curso gratuito de Agente de Fiscalização Ambiental será lançado. As inscrições estão sendo realizadas a partir de hoje, 14/02, no site www.fieb.org.br/senai, onde serão selecionados 40 alunos que terão aulas nas dependências do Parque das Dunas, em Praia do Flamengo.
As aulas já começam no próximo dia 26 de março e os inscritos devem preencher os critérios do SENAI: desempregado, maior de 18 anos e 2° grau completo. Outras turmas também serão formadas pelo SENAI no Bairro da Paz, através do Projeto Caminho da Paz e na Ribeira, no Colégio Estadual Costa Silva.
A parceria entre SENAI e UNIDUNAS já realizou outros cursos de Qualificação Profissional Gratuita(CQPG), como o disponível para inscrição de Agente de Fiscalização Ambiental, Auxiliar de Fiscalização Ambiental e Bombeiro Civil. Segundo o presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana, outros cursos ainda serão lançados. “Temos o viés educacional e ambiental e continuaremos levantando a bandeira da qualificação profissional e da sustentabilidade”, contou.
Os alunos formados pelo curso estão capacitados para atuar em indústrias, empresas privadas e órgãos públicos, podendo auxiliar os Fiscais Ambientas com ações que promovam a sustentabilidade, a educação ambiental e ainda trabalhar com licenciamentos ambientais. “Estes profissionais devem evitar o desperdício de água e energia, além auxiliar na fiscalização de uma Área de Proteção Ambiental (APA) ou de uma Área de Preservação Permanente (APP), promover cursos e palestras que conscientizem à preservação do meio ambiente”, acrescentou o presidente da UNIDUNAS.
O curso tem duração de 3 meses e será obrigatório o uso do material didático, farda e crachá que serão doados pela UNIDUNAS e SENAI. Outros cursos serão lançados e divulgados no site www.unidunas.com.br. Outras informações através do número do SENAI, 32878179.