UNIDUNAS e SENAI promovem curso gratuito de Fiscal Ambiental

Notícias Comentários desativados em UNIDUNAS e SENAI promovem curso gratuito de Fiscal Ambiental

g121materiasenai

O SENAI abriu ontem (25) as inscrições para o curso gratuito de Fiscal Ambiental, fruto de uma parceria entre a UNIDUNAS e o SENAI. Será o primeiro curso realizado nas instalações do Parque das Dunas.

O candidato deverá atender a alguns requisitos:

– ser trabalhador desempregado;
– ser maior de 18 anos no ato da inscrição;
– ter a escolaridade mínima exigida pelo curso (ensino médio completo);
– entre outros.

Jorge Santana, presidente da Unidunas, acha que a formação de fiscais ambientais é uma necessidade no estado pelo fato de termos poucos profissionais capacitados para o ofício. “É uma oportunidade única, pois a Bahia tem uma certa carência nesse campo do mercado de trabalho”, afirmou Jorge.

A UNIDUNAS, além do seu viés ambiental, foi escolhida por ter suas instalações em uma boa localização no bairro de Praias do Flamengo. Transporte coletivo não é problema, já que há um ponto de ônibus na porta do Parque. Linhas de toda a cidade passam por aqui e como alternativa, o usuário do serviço de transporte público pode optar pela Estação Mussurunga, economizando tempo e dinheiro.

No decorrer do aprendizado, os alunos poderão desfrutar do último remanescente de dunas, lagoas e restinga conservados em Salvador para produção de pesquisa e estudo, agregando conhecimento teórico ao conhecimento prático, além de uma estrutura recém construída. Nossas salas de aula estão prontas para receber os futuros agentes.

As aulas acontecerão no período entre 19 de setembro a 16 de dezembro, de segunda a sexta, das 8 às 12h, na sede do Parque das Dunas.

O curso será feito em 2 módulos e terá carga horária total de 240 horas. Gestão Ambiental, Redação Técnica, Resíduos Sólidos, além de outras, são algumas das disciplinas que serão ministradas. Após a conclusão, o aluno receberá um certificado de Educação para o Trabalho na modalidade de Qualificação Profissional em Agente de Fiscalização Ambiental.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de setembro no site do Cursos Gratuitos Senai http://www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br/

Fonte: Senai e Unidunas

Por Felipe Santana
Assessoria de Comunicação