UNIDUNAS promove vistoria no entorno do Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em UNIDUNAS promove vistoria no entorno do Parque das Dunas

g508dsc07019

Na manhã desta sexta-feira (28), agentes voluntários da Universidade Livre das Dunas – UNIDUNAS, participaram de uma vistoria nas imediações do Parque das Dunas, sediado no bairro de Praias do Flamengo. O ato teve como objetivo reprimir e identificar pontos de agressão ambiental no entorno do bairro.

Participaram da ação voluntários do Parque, Rodrigo do Carmo e Samuel Rodrigues, que são agentes de segurança pública, componentes da Guarda Municipal de Salvador (GMS). No percurso da vistoria, a dupla encontrou diversos pontos de descarte de entulho e áreas extensas de mata queimada.

Os guardas constataram que os incêndios podem ter sido ocasionados por dois motivos: queima de lixo e rituais religiosos. “Em algumas áreas de queimadas observamos muitos pratos de cerâmica e parafina de velas, isso pode indicar que a prática do candonblé vem ocasionando estas queimadas”, afirmou Rodrigues. Com base nas investigações do agente, alguns locais sofreram queima clandestina de lixo pelos próprios moradores do entorno.

A UNIDUNAS dispõe o telefone da instituição para denúncias de crimes ambientais na região do Parque. (71)3036-1399

Confira as imagens da vistoria na seção de Fotos do site.

Por Felipe Santana