Visita Técnica com membros e estagiários da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra ao Parque das Dunas

Notícias Comentários desativados em Visita Técnica com membros e estagiários da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra ao Parque das Dunas

11902585_906023719477579_8430762669731094748_n

O Parque das dunas recebeu neste sábado, 15/08, um grupo com membros e estagiários da Comissão Executiva da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG para conhecer o trabalho realizado pela UNIDUNAS – Universidade Livre das Dunas e participar de uma trilha interpretativa.
O Projeto de Visita Técnica foi idealizado pelos Estagiários ADESG 2015, Samuel Rodrigues e Isdalfredo Nogueira.
Todos foram recepcionados por Jorge Santana, presidente da UNIDUNAS e conduzidos ao Auditório, onde Jorge apresentou por meio de uma palestra a formação das dunas, importância do ecossistema de dunas, lagoas e restinga, as características principais da restinga, biodiversidade, lagoas perenes e intermitentes além das espécies endêmicas.
Seguindo o roteiro de visitação, o grupo seguiu para o percurso acompanhado por Jorge, Fábio Sena da guarda ambiental e Cainã Freitas, monitor de trilha. Juntos caminharam por 2,5km em pontos estratégicos para abordagem do guia sobre as características da vegetação predominante, composição do solo, lagoas, espécies biodincadoras, endêmicas e percurso de mata fechada.
No retorno, encerraram as aulas na sala-verde, onde é possível ter uma vista panorâmica de todo o Parque, e logo em seguida o grupo foi recebido com frutas no Receptivo Ambiental.
Estiveram presentes os membros da Comissão executiva, Marcos Paulo Santos Cruz, Coordenador Institucional, a Secretária Executiva B.C.Contábeis, Claudia Moreira, e o Sr. Marcelo Pataro Diretor Administrativo que agradeceu a receptividade e elogiou o trabalho acadêmico realizado e a conservação do ecossistema, e se comprometeu em sugerir no calendário dos Cursos Pós Graduação da ADESG – CEPE, visitas técnicas periodicamente no Parque das Dunas.
Jorge Santana, em nome da UNIDUNAS disse que se sente em honrado pela visitação da Academia e pela troca de conhecimento durante toda a visita, a ADESG será mais um parceiro a favor da manutenção da conservação do Parque.