Visite-nos

Para marcar uma visita, trabalho em campo, pesquisa ou trilha interpretativa, preencha os campos do Formulário abaixo, ligue para a nossa sede.

Formulário de agendamento

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Data pretendida para a visitação (obrigatório)

Hora pretendida para a visitação (obrigatário)

Quantidade de pessoas (obrigatário)

Faixa etária dos visitantes

Objetivo da Visita
 Trilha Pesquisa voluntário Outros

Sua mensagem ( ou especifique em caso de "Outros")

 

 

Através do programa “Trilhar para Educar” o Parque das Dunas desenvolve diversas atividades de educação ambiental e pesquisas científicas em sua área, funcionando como um verdadeiro laboratório vivo de biologia.Seus principais públicos são as escolas da rede de ensino pública e particular, instituições de ensino superior, visitantes nacionais e internacionais, pesquisadores, amantes da natureza e todas as pessoas interessadas em conhecer o projeto.As trilhas interpretativas promovem Educação Ambiental de maneira não formal. Aplica os conhecimentos obtidos em sala de aula de maneira prática contribuindo desta forma para um melhor aprendizado. Construindo uma consciência transformadora através do conhecimento adquirido causando mudanças em si mesmo e no seu meio.Na chegada ao parque o grupo é recepcionado pela nossa equipe que direciona para o auditório onde, assiste a uma palestra ambiental falando da fauna e da flora do local. Ao finalizar as apresentações no auditório, todos são conduzidos para área verde, local no qual será feito um breve aquecimento para iniciar a caminhada.Antes de iniciar a trilha, algumas instruções são passadas em relação ao comportamento durante o trajeto. As trilhas interpretativas são realizadas de forma prazerosa, conduzidas por guias e professores qualificados, monitores e voluntários que dão suporte ao grupo, e acompanhados da segurança da guarda ambiental. Durante o percurso temos as (Eco-salas), salas ao ar livre onde os grupos sentam para que os professores façam a interpretação do ecossistema.Em caso de alguma indisposição durante a caminhada sinalizar o guia, a guarda ou voluntário que fica como fecha trilha, podendo este sinalizar a sede através de comunicação via rádio ou aparelho celular para que o resgate seja feito através de quadríciclo ou cavalo.

No retorno da trilha é realizada visita ao minhocário, sistema de compostagem, horto de plantas medicinais, meliponário e depois todos são conduzidos para o receptivo de frutas (banana e melancia, agua mineral e picolé), oferecidos pelo parque para repor as energias.

Tudo isso é oferecido pelo Parque das Dunas, através da taxa de sustentabilidade, no valor de R$20,00 por pessoa, solicitadas ao setor privado (escolas particulares e visitantes) para a manutenção das estruturas oferecidas pela instituição. Esse valor também é revertido em ação socioambiental, na qual, os colégios públicos da cidade de Salvador estão isentos da taxa. Valor que é coberto pelas escolas particulares e visitantes.

 

Telefones: (71) 3036-1399 e (71) 98888-0188
E-mails: trilhas@unidunas.com.br,  jorge.santana@unidunas.com.br ou eliene.leao@unidunas.com.br