Workshop de Plantas Nativas no Parque das Dunas.

Notícias Comentários desativados em Workshop de Plantas Nativas no Parque das Dunas.

No dia 02/04/2016 ocorreu no Parque das Dunas em Praia do Flamengo o Workshop sobre a utilização de plantas nativas do ecossistema de restinga no paisagismo como forma de recomposição de um ambiente degradado.

Realizado pela Mestranda Suelen Rodrigues aluna do Mestrado Profissional em Planejamento Ambiental da Universidade Católica do Salvador, com participação do Centro de Ecologia e Conservação Ambiental – ECOA (UCSal), Sabiá (UCSal), integrantes do Mestrado de Planejamento Ambiental em parceria com a equipe UNIDUNAS.

Este trabalho teve como objetivo incentivar e contribuir com maiores conhecimentos sobre o uso de plantas nativas no paisagismo, e de chamar atenção para a importância da conservação, preservação e resgate do ecossistema de restinga.
No Workshop, foram abordados temas sobre a perda da biodiversidade causada por plantas exóticas, benefícios da utilização de plantas nativas no paisagismo aliado as técnicas de restauração, valoração do ecossistema de Restinga e a situação desse ambiente na cidade do Salvador.

Após a palestra foi realizado pelos participantes, o plantio de plântulas do próprio parque, seguindo a técnica de ilha de alta diversidade, elucidado durante a palestra. Tal ação teve a finalidade de mostrar de forma prática como ocorre restauração de um ambiente degradado, além de também incentivar a valoração das plantas locais.