Você já ouviu falar em Lótus-egípcio ou Lótus-sagrado? Você acertou se pensou na “Flor de Lótus”, planta aquática que floresce sobre a água e tem a capacidade de atravessar a lama, justamente onde suas raízes são fixadas no fundo das lagoas, a planta atravessa a lama para dar origem a flor (florescer). Uma das suas maiores curiosidades é que durante a noite as suas pétalas se fecham e a flor submerge na água, ao amanhecer a flor de lótus ressurge da água e se abre novamente.
As sementes da flor podem ficar até 5 mil anos sem água para esperar as condições adequadas de germinação como a umidade e temperatura, sendo a única planta que controla a própria temperatura, mantendo-se por volta de 35°. A flor de lótus possui 8 (oito) pétalas e pode ser encontrada em várias cores como púrpura, laranja, amarelo, branca, rosa, azul e vermelha. No Parque das Dunas podemos encontrar a Flor de Lótus branca e amarela.
Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre a flor de lótus e seus significados, separamos algumas imagens para você apreciar. Encante-se!
#flordelotus
#lotusegipcio
#lotus
#conhecerparaconservar
#oparquedasdunasenosso