Mais uma vez o alunos do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão de Lauro de Freitas marcam presença no Parque das Dunas. Dessa vez um grupo com 60 alunos das turmas do 3º ano do Ensino Médio veio participar de uma trilha interpretativa pelo ecossistema de dunas, lagoas e restinga.
A turma acompanhada por professores de diversas disciplinas esteve na manhã dessa quinta-feira no Parque das Dunas. Na chegada todos foram recepcionados pela equipe da UNIDUNAS que os conduziu ao auditório, onde Jorge Santana, criador do Parque das Dunas ministrou uma apresentação institucional aos alunos, explicando a importância da conservação das espécies da fauna e flora da restinga e da manutenção das dunas para a cidade de Salvador e Região Metropolitana.
Jorge Santana e Jessica Macedo acompanharam a turma durante o percurso. A caminhada durou em torno de 2h, por trechos belíssimos da reserva inclusive margeando lagoas perenes, e adentrando mata fechada. Ao longo da trilha, Jorge abordava temas em locais específicos para fixar nos alunos o aprendizado, a exemplo do roteiro que abrigam espécies endêmicas, ou seja, só existe aqui no Parque das Dunas.
A turma muito participativa aproveitou a visita e ao final foi recepcionada com frutas. O Profº Washington comentou: “Mais uma vez tivemos a maravilhosa oportunidade de aperfeiçoar nosso conhecimento sobre as questões ambientais. O Parque das Dunas é uma escola, uma sala de aula “ao ar livre”. Obrigado a todos do Parque por nos receber e manter esse santuário ambiental que só pode ser obra das mãos de Deus”.