O ilustre grupo de 50 congressistas botânicos que está hospedado aqui em Salvador para o Congresso Internacional de Botânica esteve hoje pela manhã aqui no Parque das Dunas para realizar suas pesquisas e observações no nosso ecossistema de lagoas, dunas e restinga. Os congressistas foram guiados pelo professor Jorge Santana, pelos monitores ambientais Rafael Andrade e Daniel de Oliveira, além dos guardas ambientais Rosevelt Almeida e Jean.
Os congressistas, oriundos de países como Holanda, Estados Unidos, Chile, Peru e etc, estiveram, em sua maioria, pela primeira vez aqui no Parque das Dunas e nos passaram a aprovação por nosso trabalho. No último percurso da trilha houve uma salva de palmas para nosso presidente, o professor Jorge Santana, por sua luta pela preservação deste espaço. Os visitantes nos contaram também sobre a sua preocupação sobre a ampliação invasiva do Aeroporto de Salvador ao Parque das Dunas e se mostraram à disposição para lutar essa batalha junto conosco.
Maria Regina de Vasconcelos, responsável pelo evento aqui no parque, nos disse que:
” Eu vim juntamente com um grupo de 50 botânicos oriundos de vários países e todos ficaram maravilhados com a diversidade e beleza do lugar. Eu pude ver espécies que só conhecia no laboratório.”
Gostaríamos de agradecer à positividade e assertividade dos congressistas internacionais de botânica e esperamos vê-los em breve novamente!
Att,
Equipe Parque das Dunas