Na tarde de ontem, dia 30 de junho de 2012, 18 guardas municipais fizeram um teste de avaliação psicológica. Trata-se de uma das etapas do processo de legitimação dos direitos da Guarda Municipal de Salvador – GMS, para concessão de porte federal de arma. A avaliação foi feita na sala de aula Restinga, do Parque das Dunas, no bairro de Praias do Flamengo.
O evento foi coordenado pela psicóloga Eliane Santana de Jesus, profissional autorizada pela Polícia Federal para realização do exame de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo. Com mais de 15 anos de experiência, Eliane tem sua sede no bairro de Stella Mares. No entanto, o trabalho foi proposto no Parque das Dunas pelos GMs, em razão da parceria com a UNIDUNAS. “Legitimar os direitos da Guarda no porte de arma para melhor exercer a função deles na sociedade soteropolitana”, afirma a psicóloga.
Iniciado às 13h, o trabalho teve término às 18h. A UNIDUNAS disponibilizou a sala de aula Restinga para o evento por se tratar de uma ação de interesse público, segurança e responsabilidade social, pois uma organização como a Guarda Municipal de Salvador melhor equipada significa maior tranquilidade para nossa capital.
Por Felipe Santana