A Paroquia Nossa Senhora de Fatima em parceria com a UNIDUNAS realizou na manha deste domingo (31), uma missa campal na sede do Parque das Dunas.
O evento contou com um publico de aproximadamente 400 fies, entre moradores e visitantes dos bairros de Stella Maris, Praia do Flamengo, Ipitanga, Loteamento Marisol, Piatã, Itapuã, Patamares , Barra, entre outros.
A equipe de celebração da paroquia fez à abertura seguindo a ritualística da missa, foi feita a primeira leitura do livro do Antigo Testamento, em seguida cânticos de aclamação e depois foi lida a segunda leitura do Novo Testamento, salmos, onde os fies acompanhavam como muito atenção e entusiasmo.
O Padre Sergio Ricardo, iniciou a missa proferindo palavras de agradecimentos a todos os fies presentes e a Jorge Santana pela oportunidade da celebração no local. Homenageou Jorge pela conservação da área de 6 m², pela proteção da biodiversidade existente na localidade, e por ser o ultimo ecossistema de dunas, lagoas e restingas tão importante para a nossa cidade. “Consagrando o local como o pulmão da cidade de Salvador”.
Em seguida foi celebrada a missa comtemplando a natureza numa paisagem de muito verde, cânticos de pássaros e as dunas. O que contribuiu para que todos os fies ouvissem e sentissem atentamente as palavras de proteção, coragem, fé e sabedoria ditas pelo Padre Sergio Ricardo.
Jorge Santana, diretor do Parque, mencionou a importância da existência deste ecossistema composto por dunas, lagoas e restingas tanto para a biodiversidade local, como para a humanidade e também para as futuras gerações.
Explicou a existência de espécies endêmicas de fauna e flora, a função e a importância de alguns seres no seu habitat natural como (a Barata, a Formiga, o Urubu, dente outros).
Informou para todo publico a luta que é todos os dias para conservar e manter o projeto, falou um pouco da historia de como tudo começou e mencionou a presença de Dr. Sandoval Guimarães que veio assistir a missa como pessoa fundamental que participou e ajudou na criação do Parque das Dunas.
No final todos os fies elogiaram o Parque das Dunas (Jorge Santana) , relataram que foi uma ideia excelente essa parceria da Igreja com a UNIDUNAS e que deveria acontecer com mais frequência outras missas no parque.
Na saída todos foram recepcionados com frutas.