Manhã de integração socioambiental do Parque das Dunas com o grupo de 11 pessoas portadoras de transtorno mental do ICM – Instituto Coração de Maria. O ICM, é uma Instituição Filantrópica que desenvolve no estado da Bahia, assim como em outras
localidades do Brasil, projetos voltados para a Assistência Social, Assistência à Saúde e Desenvolvimento Humano. Atualmente
gerencia A Unidade de Acolhimento Institucional II, que tem como objetivo acolher pessoas com transtorno mental sem referência ou vínculo familiar.
Eles realizaram pela primeira vez a trilha interpretativa no Parque na manhã desta quinta-feira. O grupo seguiu o percurso com o Educador Físico, Igor Barreto, Marlucio Santana membro do Instituto, juntamente com o guarda ambiental Roosevelt Brito, e do guia Rafael Andrade.
A proposta do Instituto é promover atividades para que essas pessoas possam conhecer locais diferentes do habitual propiciando uma boa vivência e integração do grupo também com a natureza. Marlucio Santana avaliou a visita como excelente, deixou o seguinte comentário “boa receptividade, organização e dedicação ao trabalho realizado pelo projeto”.
Realizar ações como esta é importante para que os residentes do Instituto exercitem o convívio com o meio ambiente e a sociedade.