A ensolarada manhã de sábado (10) foi agitada no Parque das Dunas. Além da trilha com alunos de pós-graduação da professora Léa Ferreira, o biólogo e pesquisador Thiago Gazoni veio de Rio Claro, São Paulo, em busca de uma determinada espécie de sapo que ocorre em diversos estados do Nordeste Brasileiro para sua pesquisa.
Gazoni é aluno de doutorado do Curso de Pós-Graduação do Programa de Biologia Molecular da Universidade Estadual Paulista, UNESP, Câmpus de Rio Claro. “Cheguei no Parque das Dunas através da recomendação de Olívia Araújo, que fez aqui um trabalho de eiarima no ano passado”, afirmou o biólogo, que também comentou sobre o estado de conservação do Parque. “A biodiversidade da fauna e flora estão num nível de conservação excelente. Como Jorge falou, é um laboratório de pesquisa natural”, concluiu o pesquisador, se referindo ao comentário de Jorge Santana, presidente da UNIDUNAS.
A UNIDUNAS, tendo como uma de suas vertentes a dimensão educacional, estimula e incentiva as pesquisas acadêmicas na área, apoiano e recebendo profissionais e estudantes de qualquer instituição. As visitas de turistas e pesquisadores devem ser pré-agendadas via email ou telefone, os contatos são jorge@unidunas.com.br e (71)3036-1399 ou (71)3374-7721.
Por Felipe Santana