Uma das prerrogativas de implantação do Parque das Dunas é que deve ser interesse público, trazendo benefícios para a sociedade em geral, mais precisamente a comunidade do entorno. Foi a partir dessa idéia que alguns moradores buscaram apoio na UNIDUNAS para a elaboração e criação de uma associação no bairro de Praias do Flamengo.
Na última terça-feira (11), uma das salas de aula do Parque das Dunas foi solicitada por moradores da comunidade local para uma reunião com o objetivo de discutir e criar uma associação de moradores do bairro de Praias do Flamengo. O evento teve início às 19h e durou até as 22h.
Na oportunidade, a proposta de um estatuto foi trazida por um advogado, que disponibilizou uma cópia a todos os presentes. Cada um fará uma análise particular do que foi proposto para discutirem possíveis mudanças na próxima reunião, que ainda não tem data marcada e certamente será no Parque das Dunas.
A reunião contou com a presença de Jorge Santana, presidente da UNIDUNAS. “Me comprometo em fornecer qualquer tipo de apoio para a formação dessa associação, inclusive com nossa estrutura. A sala de aula da Restinga estará ao dispor da comunidade”, declarou aos visitantes.
Por Felipe Santana